Catedral de Milão, na Itália: Veja a basílica por dentro e por fora em 360 graus

A Duomo di Milano é a terceira maior basílica do mundo e uma das mais belas que já conheci. Interaja na experiência e faça uma imersão nas imagens em 360 graus da Catedral de Milão.

A Catedral de Milão ou Duomo di Milano é uma das mais imponentes - e belas - catedrais da Europa. Ela só perde para a Basílica de São Pedro no Vaticano e para a Catedral de Sevilha na Espanha. Com seus 45 metros de altura, 157 metros de comprimento e 109 metros de largura, ela se impõem na paisagem com sua fachada de mármore branco e as incontáveis estátuas e imagens que decoram suas paredes.

 

A Catedral

Catedral de Milão - Duomo di Milano na Itália
Catedral de Milão - Duomo di Milano na Itália (vista externa)

Só essas dimensões já justificariam seus excessos, mas ela não para aí: são mais de 3400 estátuas espalhadas no interior e nas suas paredes externas, um verdadeiro museu vertical.

Uma dessas estátuas - e a que mais chama a atenção dos visitantes - é de São Bartolomeu Apóstolo. De cara, a imagem dá a impressão de ser de um homem musculoso enrolado em uma túnica segurando o livro.

Ao olhar os detalhes (principalmente a parte traseira da imagem) você constata que não é uma túnica, mas sim, a própria pele do santo que foi arracanda em seu martírio.

Estátua de São Bartolomeu Apóstolo
Estátua de São Bartolomeu Apóstolo na Catedral de Milão

Os ingressos vão de 3 a 16 euros, dependendo dos locais a serem visitados. Conhecer apenas a igreja é a opção mais em conta. Para adquirir os bilhetes, o visitante tem que ir até a loja localizada no prédio à direita da catedral.

Na entrada, você retira uma senha e segue para a loja. No painel, você será chamado pelo número e saberá em qual caixa deverá comprar o ingresso.

Sistema de senha para a compra de tickets para visitar a Catedral
Sistema de senha para a compra de tickets para visitar a Catedral de Milão

Visitamos a Duomo di Milano em um domingo cedo de abril de 2018, por volta das 9h. Estava bem tranquilo e levamos cerca de 20 minutos para comprar os bilhetes e entrar na Catedral. A visita não dura mais do que meia hora e, ao sair, a fila já estava longa.

Caso você não queira ficar na fila, a opção é o Fast Track que tem valores por volta dos 22 euros e a bilheteria fica ao lado da Catedral.

Bilheteria para venda de tickets Fast-track (fura fila)
Bilheteria para venda de tickets Fast-track (fura fila)

A viagem para a Itália foi incrível e a visita à Catedral de Milão foi um dos lugares mais importantes e belos na minha trajetória. É uma parada obrigatória para quem vai para Milão!


viajou para Milão? Conte-nos nos comentários a sua experiência, ou diga-nos se tem vontade de conhecer esse lugar maravilhoso.