Uma ideia na cabeça e uma cueca na mochila

Qual o primeiro item de uma viagem? Tirar passaporte? Comprar as passagens? Reservar hotéis? Preparar a mala?

Uma ideia na cabeça e uma cueca na mochila

A resposta correta é nenhuma delas.

O primeiro item - e o principal - é estabelecer qual é o seu destino. É você saber qual é o destino dos seus sonhos.

É descobrir o porque ir para esse lugar e o que te motiva a fazer isso. Esse parágrafo pode ter cara de papo-cabeça mas, acredite, com essas questões respondidas a sua viagem será um sucesso.

Muitas pessoas tomam a decisão de viajar e já partem para a compra de bilhetes aéreos ou hotéis, esquecendo algumas coisas básicas de um bom planejamento. Querer viajar é o sentimento que deve estar presente em todos os momentos para quem gosta ou quer se aventurar pelo mundo.

Escolher o destino é o primeiro passo da jornada

A viagem começa dentro da sua cabeça.

Pense nos destinos desejados e possíveis. Analise os prós e contras antes de bater o martelo.

Muitas vezes gostamos de determinados destinos, até aventamos a idéia de ir conhecê-los, mas sem a certeza absoluta a coisa fica complicada. Não adianta criar um projeto dispendioso, de médio ou longo prazo em cima de algo incerto. Se não der aquela batida de emoção, não embarque.

Definiu o destino?

Ótimo, a viagem já começou. Pesquise sobre ele, aprenda sobre os locais a serem visitados e os costumes do povo. A viagem não deve ser aquela parte onde você embarca no avião, realiza os passeios, embarca novamente e volta para casa.

A viagem teve início à partir de uma idéia, algo abstrato. Ao pesquisar mais, você começou a visualizar todo o passeio e a se preparar as ver todo aquele sonho se tornar realidade. É o pensamento se concretizando à sua frente. É uma idéia que se concretiza e uma cueca - ou calcinha - embarcando na sua mochila rumo à uma nova experiência.

Olhe! É o Coliseo! Não, não é um monte de pedras velhas, mas sim, um monumento importante da história do homem. E o mais legal: você está dentro dele, tocando aquelas pedras, sentindo emoções, experimentando sensações.

Agindo dessa forma, sua viagem não vai durar alguns dias ou semanas, mas meses.


Como você planeja seus destinos? Conte-nos quais seus destinos preferidos e pra onde pretende viajar nos próximos meses. Pode ser que você receba uma dica de viagem muito valiosa!